IV Gincana
Geral – Jovens Pescadores de Cristo
Tema: “Sou
Jovem! Sou discípulo missionário de Jesus Salvador!”
Cada equipe deverá criar um nome e também uma cor
para representá-la. Lembramos que deve ser um nome relacionado à evangelização,
à missão a qual somos chamados. E deverá apresentá-lo à comissão organizadora
da Gincana. A blusa oficial da gincana será a blusa do Kairós 2017, que poderá
ser adquirida por cada membro, na cor escolhida pela equipe, mas não é
obrigatória.
1. Da participação
Cada equipe deverá inscrever seus participantes em
cada tarefa, os quais deverão ter no máximo 30 anos. Em relação à quantidade de
membros, o máximo será 40 pessoas. Caso a equipe tenha pessoas além dos 40
participantes, estes deverão ser inscritos como torcida organizada e não
poderão participar das missões, mas apenas torcer e animar a equipe.
2. Das
Missões
As tarefas acontecerão no período diurno e noturno,
nas datas prováveis: 26/11/2017 – tarefas que serão realizadas no Kairós; 25/02/2018–
outras atividades, apresentações culturais e premiação. Além da rifa para
custear os gastos da gincana.
MISSÕES ONLINE
Durante
todo o período da gincana poderá haver missões online, que serão postadas no
blog do Discipulado de Jovens, no facebook e no WhatsApp.
MISSÕES DIURNAS E NOTURNAS – Dia 26/11/2017
A.
Corredor
da Alegria
· Cada equipe deverá animar o Corredor da
Alegria (do Terminal até a praça do Kairós), cantando, dançando e acolhendo as
pessoas que forem chegando no Terminal para o Kairós e direcionando-as para o
local do evento.
· PONTUAÇÃO: Dobro da primeira tarefa on-line.
ATIVIDADE PARALELA
Venda de Rifa
Objetivo da rifa: garantir o lanche no dia 25/02 (Dia da última
etapa da gincana), a premiação da gincana e continuar a construção da sede
geral do Discipulado de Jovens.
Teremos 500 cartelas disponíveis. Cada equipe
receberá, de início, 100 cartelas. Ao terminar de vendê-las poderá pedir
outras. Enquanto tivermos cartelas disponíveis, qualquer equipe poderá pedir,
sem um limite de quantidade. No entanto, caso a equipe não venda todas
as cartelas que recebeu, perderá 1 ponto por cada cartela não vendida.
· Pontuação da tarefa: a quantidade de pontos será igual à
quantidade de reais que a equipe repassar na prestação de contas.
· Cada cartela custará 5 reais.
· Início das vendas: 17 de Dezembro. Sorteio: 03
de Fevereiro.
MISSÕES DIURNAS – Dia 25/02/2017
ATENÇÃO: teremos
missões surpresas neste dia.
A. DITOS POPULARES –
Monte uma esquete com a sua equipe do texto abaixo. Um narrador lê o texto e
nas partes grifadas alguém do grupo caracterizado, usando desenhos, objetos ou
qualquer outro recurso fará a dramatização.
Num dia em que CHOVIA CANIVETES, fizeram
uma TEMPESTADE NUM COPO D’ÁGUA por causa de um probleminha à
toa. QUE ABACAXI! A cidade ficou DE PERNAS PARA O AR. O
trânsito ficou ENGARRAFADO. Tinha gente SAINDO PELO LADRÃO!
João que estava tentando levar seu filho para a escola sabia que a professora
iria FICAR UMA ARARA com o atraso. Enquanto isto Joãozinho PINTAVA
O SETE dentro do carro. Florinda que não É FLOR QUE CHEIRE aproveitou
o congestionamento para DAR UM BOLO no namorado que acabara de
comprar o filme: “O preso que viu o SOL NASCER QUADRADO”. O filme
conta a história de um homem que aproveita a desorganização da delegacia que
parecia mais a CASA DA MÃE JOANA para fugir. Merizilda que
estava aguardando o técnico de informática para consertar seu
computador resolveu
chamar o seu vizinho para QUEBRAR O GALHO! Afinal QUEM NÃO
TEM CÃO CAÇA COM GATO! A BARRA PESOU mesmo foi para o
Prefeito QUE SE LIXOU para a situação e de tanta reclamação
ficou nervoso no gabinete e mandou todo mundo PLANTAR BATATA. Sua
secretária que não é de ENGOLIR SAPOS, BOTOU A BOCA NO
TROMBONE e SOLTOU OS CACHORROS. A COISA FICOU
PRETA!
Esquete é
uma peça
de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzida para
teatro, cinema, rádio ou televisão. O termo em Inglês com o mesmo significado é
“sketch”.
Todo texto
pode ser dramatizado ou representado, mas principalmente os ditos que estão
grifados. Não pode faltar nenhum!
Materiais
Utilizados
|
1 a 15
pontos
|
|
Criatividade
|
1
a 10 pontos
|
|
Interpretação
|
1 a 15
pontos
|
|
Total
|
40 X
10
|
400 pontos
|
B. Show de calouros
Cada
equipe apresentará dois calouros, ou um calouro e uma dupla ou duas duplas de
calouros, os quais deverão cantar uma música católica.
Critérios
a serem avaliados:
Afinação
|
1
a 10 pontos
|
|
Interpretação
|
1
a 10 pontos
|
|
Total
|
20 X
10
|
200 pontos
|
C. DANÇA DO PORORÓ – Ensaiar com toda a equipe
esta dança que estava fazendo muito sucesso no youtube. Abaixo tem dois links
onde vocês poderão aprender a coreografia. A música tem várias velocidades e
cada vez que se canta mais rápida fica!
Sincronismo
da Equipe
|
1
a 10 pontos
|
Figurino
|
1
a 10 pontos
|
Criatividade
|
1
a 10 pontos
|
Inovação
|
1
a 10 pontos
|
Total
|
40 x 10 =
400 pontos
|
D. Torta na cara
· Cada equipe escolherá dois membros para
participarem do Torta na Cara, os quais deverão ter feito o Curso Bíblico
Palavra de Salvação assiduamente para poder responder corretamente às perguntas!
Pontuação: 1º lugar – 300 pontos
2º lugar – 200 pontos
3º lugar – 100 pontos
Observação: Se a equipe vencer com os dois membros, a sua pontuação será dobrada.
E. Trazer o palhaço mais engraçado (pode ser qualquer
pessoa).
Cada equipe deverá trazer um membro fantasiado de palhaço.
Cada equipe deverá trazer um membro fantasiado de palhaço.
Engraçado
|
1
a 10 pontos
|
Figurino
|
1
a 10 pontos
|
Criatividade
|
1
a 10 pontos
|
Total
|
30 x 10 =
300 pontos
|
F. Trazer os seguintes
objetos/ cumprir as seguintes missões:
1) Trazer o maior sapato ou sandália feminina (tem que ser usado). 30 pontos
2) Trazer a moeda mais antiga. 30 pontos
3) Trazer moedas de países diferentes (apenas uma moeda de cada país). 30 pontos
4) Trazer um disco de vinil. 30 pontos
5) Trazer o maior número de cartões telefônicos (não podem ser repetidos). 1 ponto por cartão e duplicação dos pontos da equipe que trouxer a maior quantidade
6) Trazer um objeto antigo e um objeto moderno equivalente. 30 pontos
7) Colocar o maior número de roupas em uma pessoa em um tempo determinado (tem que trazer as roupas). 50 pontos para quem colocar mais peças no membro do grupo.
Durante
a gincana estarão sendo avaliadas a animação da equipe e a torcida da mesma.
Serão
atribuídas notas de 50 a 100 pontos.
3. Das
regras
A. Cada missão cumprida terá o total de pontos
estabelecidos acima e as tarefas não cumpridas também perderão o dito valor
estabelecido.
B. Não serão aceitas vaias. Caso isso aconteça a
equipe perderá, a cada vaia, 10 pontos do total da pontuação da gincana.
C. Durante a realização das missões a equipe deverá
fazer silêncio enquanto a outra equipe estiver se apresentando. Caso contrário,
perderá 10 pontos do total da pontuação da gincana.
D. A equipe deverá comparecer sempre nos dias e
horários estabelecidos pela comissão organizadora da gincana. O não
comparecimento acarretará perda da pontuação total daquela missão. Lembramos
que poderão surgir tarefas surpresas que não estão inclusas neste regulamento,
cuja pontuação será estabelecida no momento de realização da referida missão. O
não cumprimento das missões surpresas não acarretará perda de pontuação.
E. Acontecendo qualquer forma de desrespeito com a
outra equipe que não esteja listado nos itens acima, durante a realização das
missões, haverá perda de 10 pontos do total da pontuação daquela missão.
4. Da
premiação
Um
troféu para a equipe campeã, medalhas para os vencedores da gincana e um cachê
diferenciado para cada equipe, segundo a ordem de classificação de cada uma.
Observação: o cachê da equipe deverá ser utilizado
para confraternização e lazer dos membros da própria equipe, em data e local a
serem determinados posteriormente pelo articulador da extensão e/ou líder da
equipe.
5. Realização
e Organização
Discipulado
Geral de Jovens
Comissão
Organizadora: Articuladores extensionais e Discipuladores - Jaquelândia Silva,
Rutielly Oliveira, Carla Evely, Aléssia; Conselheira Geral - Edilma Santos.
Contato:
jovensdjc@gmail.com