IV Gincana Geral do Discipulado de Jovens


IV Gincana Geral – Jovens Pescadores de Cristo

Tema: “Sou Jovem! Sou discípulo missionário de Jesus Salvador!” 

Cada equipe deverá criar um nome e também uma cor para representá-la. Lembramos que deve ser um nome relacionado à evangelização, à missão a qual somos chamados. E deverá apresentá-lo à comissão organizadora da Gincana. A blusa oficial da gincana será a blusa do Kairós 2017, que poderá ser adquirida por cada membro, na cor escolhida pela equipe, mas não é obrigatória. 

1.    Da participação
Cada equipe deverá inscrever seus participantes em cada tarefa, os quais deverão ter no máximo 30 anos. Em relação à quantidade de membros, o máximo será 40 pessoas. Caso a equipe tenha pessoas além dos 40 participantes, estes deverão ser inscritos como torcida organizada e não poderão participar das missões, mas apenas torcer e animar a equipe.

2.      Das Missões
As tarefas acontecerão no período diurno e noturno, nas datas prováveis: 26/11/2017 – tarefas que serão realizadas no Kairós; 25/02/2018– outras atividades, apresentações culturais e premiação. Além da rifa para custear os gastos da gincana.

MISSÕES ONLINE
Durante todo o período da gincana poderá haver missões online, que serão postadas no blog do Discipulado de Jovens, no facebook e no WhatsApp.


MISSÕES DIURNAS E NOTURNAS – Dia 26/11/2017

A.                 Corredor da Alegria
·         Cada equipe deverá animar o Corredor da Alegria (do Terminal até a praça do Kairós), cantando, dançando e acolhendo as pessoas que forem chegando no Terminal para o Kairós e direcionando-as para o local do evento.
·      PONTUAÇÃO: Dobro da primeira tarefa on-line.

ATIVIDADE PARALELA

    Venda de Rifa
Objetivo da rifa: garantir o lanche no dia 25/02 (Dia da última etapa da gincana), a premiação da gincana e continuar a construção da sede geral do Discipulado de Jovens.
Teremos 500 cartelas disponíveis. Cada equipe receberá, de início, 100 cartelas. Ao terminar de vendê-las poderá pedir outras. Enquanto tivermos cartelas disponíveis, qualquer equipe poderá pedir, sem um limite de quantidade. No entanto, caso a equipe não venda todas as cartelas que recebeu, perderá 1 ponto por cada cartela não vendida.
·         Pontuação da tarefa: a quantidade de pontos será igual à quantidade de reais que a equipe repassar na prestação de contas.
·         Cada cartela custará 5 reais.
·         Início das vendas: 17 de Dezembro. Sorteio: 03 de Fevereiro.


MISSÕES DIURNAS – Dia 25/02/2017

ATENÇÃO: teremos missões surpresas neste dia.

A.     DITOS POPULARES – Monte uma esquete com a sua equipe do texto abaixo. Um narrador lê o texto e nas partes grifadas alguém do grupo caracterizado, usando desenhos, objetos ou qualquer outro recurso fará a dramatização.
Num dia em que CHOVIA CANIVETES, fizeram uma TEMPESTADE NUM COPO D’ÁGUA por causa de um probleminha à toa. QUE ABACAXI! A cidade ficou DE PERNAS PARA O AR. O trânsito ficou ENGARRAFADO. Tinha gente SAINDO PELO LADRÃO! João que estava tentando levar seu filho para a escola sabia que a professora iria FICAR UMA ARARA com o atraso. Enquanto isto Joãozinho PINTAVA O SETE dentro do carro. Florinda que não É FLOR QUE CHEIRE aproveitou o congestionamento para DAR UM BOLO no namorado que acabara de comprar o filme: “O preso que viu o SOL NASCER QUADRADO”. O filme conta a história de um homem que aproveita a desorganização da delegacia que parecia mais a CASA DA MÃE JOANA para fugir. Merizilda que estava aguardando o técnico de informática para consertar seu computador          resolveu chamar o seu vizinho para QUEBRAR O GALHO! Afinal QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATOA BARRA PESOU mesmo foi para o Prefeito QUE SE LIXOU para a situação e de tanta reclamação ficou nervoso no gabinete e mandou todo mundo PLANTAR BATATA. Sua secretária que não é de ENGOLIR SAPOSBOTOU A BOCA NO TROMBONE e SOLTOU OS CACHORROSA COISA FICOU PRETA!

Esquete é uma peça de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzida para teatro, cinema, rádio ou televisão. O termo em Inglês com o mesmo significado é “sketch”.
Todo texto pode ser dramatizado ou representado, mas principalmente os ditos que estão grifados. Não pode faltar nenhum!

Materiais Utilizados
1 a 15 pontos
Criatividade
1 a 10 pontos
Interpretação
1 a 15 pontos
Total
40     X 10
400 pontos

B.    Show de calouros
Cada equipe apresentará dois calouros, ou um calouro e uma dupla ou duas duplas de calouros, os quais deverão cantar uma música católica.

Critérios a serem avaliados:
Afinação
1 a 10 pontos
Interpretação
1 a 10 pontos
Total
20     X 10
200  pontos


C.    DANÇA DO PORORÓ – Ensaiar com toda a equipe esta dança que estava fazendo muito sucesso no youtube. Abaixo tem dois links onde vocês poderão aprender a coreografia. A música tem várias velocidades e cada vez que se canta mais rápida fica!


Sincronismo da Equipe
1 a 10 pontos
Figurino
1 a 10 pontos
Criatividade
1 a 10 pontos
Inovação
1 a 10 pontos
Total
40 x 10 = 400 pontos

D. Torta na cara
·         Cada equipe escolherá dois membros para participarem do Torta na Cara, os quais deverão ter feito o Curso Bíblico Palavra de Salvação assiduamente para poder responder corretamente às perguntas!

Pontuação: 1º lugar – 300 pontos
                      2º lugar – 200 pontos
                      3º lugar – 100 pontos


Observação:  Se a equipe vencer com os dois membros, a sua pontuação será dobrada. 

E. Trazer o palhaço mais engraçado (pode ser qualquer pessoa). 
Cada equipe deverá trazer um membro fantasiado de palhaço.

Engraçado
1 a 10 pontos
Figurino
1 a 10 pontos
Criatividade
1 a 10 pontos
Total
30 x 10 = 300 pontos


F. Trazer os seguintes objetos/ cumprir as seguintes missões:

1) Trazer o maior sapato ou sandália feminina (tem que ser usado). 30 pontos

2) Trazer a moeda mais antiga. 30 pontos

3) Trazer moedas de países diferentes (apenas uma moeda de cada país). 30 pontos

4) Trazer um disco de vinil. 30 pontos

5) Trazer o maior número de cartões telefônicos (não podem ser repetidos). 1 ponto por cartão e duplicação dos pontos da equipe que trouxer a maior quantidade

6) Trazer um objeto antigo e um objeto moderno equivalente. 30 pontos

7) Colocar o maior número de roupas em uma pessoa em um tempo determinado (tem que trazer as roupas).  50 pontos para quem colocar mais peças no membro do grupo.


Durante a gincana estarão sendo avaliadas a animação da equipe e a torcida da mesma.
Serão atribuídas notas de 50 a 100 pontos.

3.      Das regras

A. Cada missão cumprida terá o total de pontos estabelecidos acima e as tarefas não cumpridas também perderão o dito valor estabelecido.
B. Não serão aceitas vaias. Caso isso aconteça a equipe perderá, a cada vaia, 10 pontos do total da pontuação da gincana.
C. Durante a realização das missões a equipe deverá fazer silêncio enquanto a outra equipe estiver se apresentando. Caso contrário, perderá 10 pontos do total da pontuação da gincana.
D. A equipe deverá comparecer sempre nos dias e horários estabelecidos pela comissão organizadora da gincana. O não comparecimento acarretará perda da pontuação total daquela missão. Lembramos que poderão surgir tarefas surpresas que não estão inclusas neste regulamento, cuja pontuação será estabelecida no momento de realização da referida missão. O não cumprimento das missões surpresas não acarretará perda de pontuação.
E. Acontecendo qualquer forma de desrespeito com a outra equipe que não esteja listado nos itens acima, durante a realização das missões, haverá perda de 10 pontos do total da pontuação daquela missão.

4.      Da premiação
Um troféu para a equipe campeã, medalhas para os vencedores da gincana e um cachê diferenciado para cada equipe, segundo a ordem de classificação de cada uma.
Observação: o cachê da equipe deverá ser utilizado para confraternização e lazer dos membros da própria equipe, em data e local a serem determinados posteriormente pelo articulador da extensão e/ou líder da equipe.

5.       Realização e Organização

Discipulado Geral de Jovens

Comissão Organizadora: Articuladores extensionais e Discipuladores - Jaquelândia Silva, Rutielly Oliveira, Carla Evely, Aléssia; Conselheira Geral - Edilma Santos.


Contato: jovensdjc@gmail.com